quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prova de história

O professor de história entra na sala de aula lotadíssima. Tem aluno sentado até no chão - é uma escola pública. Todos se acomodam, ficam em silêncio, mas tem um que não pára de mexer numa janela.

- Hei, você aí. Quer parar de mexer nessa janela e prestar atenção à aula?

- É comigo? - pergunta o que está a mexer na janela.

- Sim, é com você mesmo. E vamos começar a prova oral com você. Me diga quem foi Getúlio Vargas.

- Quem?

- Getúlio Vargas. Quem foi Getúlio Vargas?

- Conheço não.

- E quem foi Juscelino Kubitschek?

- Sei não. Olh'aqui, eu acabei de chegar e...

Foi interrompido pelo professor:

- Me diga uma coisa: você estudou a lição que eu passei?

- Não senhor.

- O que foi que você andou fazendo ontem que não estudou a lição?

- Sei lá. Tava por aí. Joguei uma pelada, tomei umas cerveja com os amigo. Por quê?

- Você não quer passar de ano?

- Quero não.

- Você não quer terminar o curso?

- Quero não.

O professor fica irritadíssimo com tamanha desfaçatez:

- Então, O QUE É QUE VOCÊ VEIO FAZER AQUI?

- Vim consertar essa janela quebrada. Sou o marceneiro que o diretor contratou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário