quinta-feira, 24 de junho de 2010

Formando Frase

...dois anos se passaram no governo de Joaquim Roriz... ele não acabou com a bolsa escola. Uma equipe de jornalistas vai até uma das escolas mostrar o que o governador eleito havia feito.

- Bem estamos aqui hoje nesta escola de Samambaia para mostrar a população o que o governador Roriz tem feito por estas crianças, proporcionando-lhes educação, para que no futuro sejam doutores... Vamos chamar aqui aquele menino...vem cá...como se chama?

- Joãozinho

- Então Joãozinho mostre para nossos telespectadores o que você aprendeu nestes dois anos que nosso governador Roriz incentivou a bolsa escola. Fale-nos um verbo.

- Bicicreta!

- Não Joãozinho, não é bicicreta, é bicicleta... mas isto é um substantivo não é verbo. Bem, vamos chamar outro aluno... você como se chama?

- Ritinha

- Pois então Ritinha, fale bonito... diga um verbo que você aprendeu nesta escola.

- Prástico!

- Olha Ritinha não é prástico é plástico, mas isto não é um verbo. Mas tudo bem, vamos chamar aqui nosso governador Roriz para ensinar a estas crianças um verbo. Por favor, governador diga lá para nossos espectadores, um verbo Roriz pensa durante uns cinco minutos...

- Hospedar!

- (o repórter respira aliviado)... Muito bem governador... Agora ensine a estas crianças conjugar este verbo... Formule uma frase!!!

Mais dez minutos...

- Os pedar da bicicreta é de prástico!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário