quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Negócios de Família

Israel chega para seu Jacob, seu pai, e confessa:
— Papai, aconteceu uma desgraça: engravidei a filha do porteiro.
— O quê? Você ficou louco? — grita o pai. — Nem turca ela é.
— Eu sei papai. Mas ela disse que vai tirar o filho, por isso preciso de dois mil dólares.
— Nem pensar! Nem pensar!
— Mas papai, se não me ajudar, o senhor será avô de uma não turca!
— Ah, tá bom, tá bom. Toma o dinheiro, seu irresponsável!
Uma semana depois, Davi procura seu pai e diz:
— Papai, aconteceu uma desgraça: engravidei a filha do padeiro Manuel.
— O que? Justamente a filha do padeiro? — grita Jacob. — Você quer matar seu pai do coração?
— Calma, papai. Ela disse que tira o filho. Só preciso que o senhor me dê cinco mil dólares.
— O quê? Você acha que eu tenho dinheiro sobrando? Nem pensar, ouviu? Nem pensar!
— Bom, papai, o senhor vai acabar tendo um neto da filha do padeiro, então...
Jacob fica pensando no escândalo que isso iria causar e dá o dinheiro para Davi.
Na semana seguinte, Sara procura Jacob.
— Papai, não sei como lhe dar essa notícia, mas eu estou grávida.
Jacob responde imediatamente:
— Até que enfim! Até que enfim vai entrar dinheiro nessa casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário