terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Se sacrificando

Nestes 60 anos de casamento eu te trai 03 vezes... - desabafa a velhinha. - Mas foi um sacrifício por amor a você e posso explicar...
- Como?? Retruca o velhinho...
A velhinha balançando a cadeira começa a explicar:
- A 1ª vez, você lembra quando a gente era recém casados, e você reclamava muito do teu emprego, você gostava muito do emprego mais estava ganhando pouco, não estava dando pra mobiliar a casa??
- Lembro - responde o velhinho...
- Você lembra que em um determinado dia o teu patrão te chamou e te deu um aumento de salário bem grande??
- Lembro - responde o velhinho...
- Então!! Eu fui até teu emprego, expliquei nossa situação para teu patrão... mas tive que transar com ele....
- E a 2ª vez?? pergunta o velhinho...
- Você se lembra daquela vez que você estava muito doente?? mas muito doente mesmo?? e tinha que ser operado urgentemente?
- Ah!!! Me lembro...
- Você se lembra que tinha uma fila de espera muito grande, e se você fosse esperar morreria??
- Lembro - responde o velhinho...
- Você se lembra que um médico te chamou... Te operou e você esta vivo até hoje graças a essa operação??
- Lembro - responde o velhinho...
- Então... Fui ate o hospital... expliquei sua situação pro médico... mas tive que transar com ele....
Houve um silencio entre os dois....
O velhinho cabisbaixo pergunta:
- E a 3ª vez?
- Você se lembra de quando foi candidato a prefeito daquela cidadezinha onde moramos??
- Lembro - continua o velhinho...
- Você se lembra que precisava de 3 mil votos pra se eleger?

Nenhum comentário:

Postar um comentário