quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entendendo o Racismo


Naquele famoso bairro negro dos Estados Unidos morava Joe, um garoto de 10 anos, considerado o maior fã que Michael Jackson já teve. O que o Michael fazia, o garoto imitava.
Certo dia, ele descobriu que o seu ídolo era preto quando criança e ficou furioso:
- Se o Michael pode ficar branco eu também posso!
Correu para o banheiro e passou o talco da mãe por todo o corpo. Saindo de lá, encontrou sua avó:
- Olha, vó! Eu fiquei branco! Eu fiquei bran...
A avó pegou a bengala e deu tanta pancada que o garoto teve que retocar a maquiagem.
Então ele foi para a cozinha contar a novidade para a mãe:
- Mãe, mãe! Olha só... Eu fiquei branco!
A mãe pegou a frigideira e deu uma surra no moleque, que ficou atordoado e foi falar com o pai. Este, com certeza, o entenderia.
- Papai! Olha só isso: o seu garoto agora é branco... Igual ao Michael!
O pai pegou o cinto e espancou o coitado, que ficou todo marcado. Então ele desistiu e foi para o quarto, resmungando:
- Porra, agora eu entendo o que é racismo! Não faz nem dez minutos que sou branco e já
fiquei com raiva de três pretos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário