terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mãe é Mãe


Dez horas da manhã, toca o telefone. Aquela sorridente senhora atende e ouve do outro lado da linha:
- Mamãe?
- Que foi minha filha?
- Mamãe, aconteceu algo terrível... Minha casa está uma bagunça, tenho que ir buscar as crianças na escola, fazer o almoço, preciso levar o Pedrinho na natação, estou com 38 graus de febre e o Otávio acabou de me ligar que vai trazer três amigos para o jantar. Mamãe, você precisa me ajudar, por favor!
- Fica calma, minha filha! Eu vou já pra aí. No caminho pego as crianças na escola, faço o almoço, depois levo o Pedrinho na natação, dou uma ajeitada na casa e, em seguida, preparo uma Lazanha para o jantar. Enquanto isso, você toma um comprimido e vai para a cama, descansar.
- Oh! Mamãe! Você é a melhor mãe do mundo, sabia? Te amo, mamãe!
- Obrigada, minha linda! Também te amo! Daqui a pouco estarei aí!
- Tá certo, e não se esquece de mandar um beijo para o papai!
- Papai? Mas filha, o seu pai morreu quando você era ainda uma garotinha!
- Pera um pouco! Aí não é do 7633-0856?
- Nããão. Aqui é do 7633-0865!
- Então, quer dizer que a senhora não vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário