terça-feira, 2 de outubro de 2012

Faltando um Pára-Quedas


Um avião ia de Brasília para o Rio de Janeiro quando uma das turbinas começou a engasgar, o jato saiu da rota e os passageiros entraram em desespero. No meio do corre-corre, apareceu o presidente Lula, gritando desesperado, com medo de que o Brasil perdesse o melhor e mais modesto presidente de sua história. De repente ouviu-se a voz de uma aeromoça, pelo microfone:
- Senhores passageiros, nós sabemos que o avião vai cair, mas devemos manter a calma! Por favor, queiram se organizar em fila indiana, que nós distribuiremos pára-quedas para que vocês saltem! Ah, só mais um detalhe... Por uma falha técnica, nós temos um pára-quedas a menos!
Os passageiros, que já estavam desesperados, ficaram histéricos e o presidente Lula começou a fazer o seu discurso de defesa:
- Eu sou o responsável pelo Bolsa Família, pela ascensão do nosso querido país, pelos acordos do Mercosul, pela diminuição da dívida externa! Eu não posso morrer! Sou o presidente mais competente, mais íntegro e mais inteligente que este país já teve!
Então o comissário de vôo fez questão de entregar o primeiro pára-quedas para o presidente, que nem agradeceu e saltou, debaixo de protestos:
- Não é possível! - gritou uma passageira inconformada. - Tanta gente neste avião e você dá o primeiro pára-quedas justamente pro Lula? Agora um de nós vai morrer!
Todos os passageiros gritaram apavorados até que o comissário conseguiu se defender:
- Fiquem calmos... Todos nós vamos sobreviver! O presidente mais inteligente que o Brasil já teve saltou com a mochila de primeiros socorros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário